quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Orientações para Atividade de Campo II


Oi Pessoal,

Encerramos mais uma etapa com sucesso. Parabéns a todos e todas pelos resultados do Módulo II!
Agora é tempo de iniciarmos a Atividade de Campo II. Enviamos por e-mail orientações detalhadas e algumas "dicas" para facilitar a realização deste "dever de casa".

Estas orientações foram construídas a partir dos resultados dos trabalhos dos grupos (plano de trabalho elaborado com Avelar e Lilite) e de informações da palestra do prof. Marcos Sorrentino sobre o papel dos Ambientalistas Educadores.

É importante lembrarmos que nossa intervenção, além de estimular a reflexão e a busca de soluções de um conflito detectado, tem um importante papel como ação educadora, a partir de um trabalho coletivo. No momento em que reunimos parceiros e comunidade para discutirmos um problema e vislumbrarmos as soluções possíveis, estamos concretizando nossa ação como Ambientalistas Educadores.

Nesse momento de mobilização e construção conjunta, é importante também apresentar o colegiado do qual você faz parte à comunidade, valorizando-o como um canal que nos permite participar das decisões que interferem na vida de todos. Aqui você pode aproveitar a organização das informações sobre o seu colegiado, que você fez durante a Atividade de Campo I.

É possível acessar o arquivo com as orientações no site de nosso grupo Yahoo. Basta entrar no site: http://br.groups.yahoo.com/group/ambientalistaseducadores/ e clicar em Arquivos, no menu que fica no lado esquerdo da tela.

Nós, da equipe do Gambá, estamos à disposição para ajudá-los no que for possível.

Um grande abraço em todos e todas!

Calendário das atividades do Projeto:

Módulos Presenciais (Salvador):

24 – 29/novembro/2008 – Módulo Presencial I
26 – 31/janeiro/2009 - Módulo Presencial II
9 – 13 /março/ 2009 - Módulo Presencial III

Atividades de campo:

até 25/janeiro/2009 - Atividade de campo I - mapeamento dos colegiados.